sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Culto de Doutrina

Ontem às 7:30 estivemos reunidos na casa do senhor para podermos aprender um pouco mais da palavra e assim podermos combater ceitas e heresias que atualmente vem predominando o mundo, pois, sabemos que o nosso pais cada vez mais está aparecendo igrejas que deixam de pregar o Cristo para colocar outras doutrinas heréticas na nossa vida . muitas vezes somos iludidos por falsas promessas e etc assim se desvinculando da palavra de Deus .
Ontem aprendemos a combater e conhecer o que era ceitas e heresias, ao inicio o culto ouvimos louvores maravilhosos que tocaram profundamente os nossos corações logo após o Pb. Deusdete de Souza troce para nosso conhecimentos, um estudo bem rico sobre o que é ceitas e heresias, colocamos em pratica alguns texto para o nosso conhecimento como devemos agir perante esses problemas e que nós como cristão não possa cair em tentações que o mundo nos oferece

Domingo Culto Infantil na Igreja Congregacional de Felipe Guerra onde iremos ver crianças louvando e pregando a palavra de Deus ,Vocês são convidados especiais para está festa de Cristo.

Direto dos Blog de Felipe Guerra

Agora é real!

Agora não é apenas especulação, Salomão Medeiros é pré candidato a vereador em Felipe Guerra. Informações obtidas do próprio, revela o desejo de candidatura do colunista e blogueiro, Salomão foi cogitado por leitores a pouco tempo atrás, aqui mesmo no O-360 como um dos prováveis nomes para 2012. As especulações tiveram grande repercussão tanto na sociedade felipense como também em toda região e empresários, colunistas e limitantes regionais do PT deram a idéia e disseram está empenhados na eleição do colunista.

Salomão sempre foi um jovem sonhador e batalha a algum tempo pelo reconhecimento de seu trabalho em colunas de revistas e jornais, ficou ainda mais conhecido na sociedade felipense pela luta para o aproveitamento das riquezas naturais e do patrimônio público histórico e cultural da nossa cidade, citando o turismo como a provavel fonte de renda do municipio nos próximos anos.

Por ser ainda muito cedo para saber quem deverão ser os candidatos, ainda não sabemos ao certo se Salomão será candidato pela Nova Geração ou pela Velha Guarda Oposicionista, mas é verdade que receberá também o apoio do Dep. Mineiro, com quem já tivemos contato. Isso dá mais uma vez credibilidade ao que foi dito aqui, já que aos poucos começam a surgir os novos políticos felipenses, espera-se dessa nova geração que venham com idéias inovadoras, mais empenho, mais vontade de fazer, aquela vontade que os velhos políticos fizeram questão de perder no tempo. Vamos aguardar!

Boa sorte ao futuro candidato e que outros surjam para o bem de Felipe Guerra. Tirado do Observatório 360


Justin Bieber declara "Sou um cristão. Eu acredito em Deus"



O adolescente Justin Bieber está convencido que nunca sofrerá de escândalos pessoais, porque a sua fé religiosa o ajuda a manter os pés no chão na sua carreira mediática.

O cantor de 16 anos, que se assume como cristão devoto, admite já ter visto o lado negro da vida de celebridade, mas que confia em si próprio para não arruinar a sua própria carreira.

Bieber disse à Associated Press: Hollywood é um lugar assustador. Há muitas coisas acontecendo, um monte de coisas ruins, mas também muitas coisas boas. Consegui realizar o meu sonho e fazer um monte de coisas boas. Na real, eu nem sequer penso sobre religião. Tipo, eu sou cristão, acredito em Deus, creio que Jesus morreu na cruz pelos meus pecados. Acredito que temos um relacionamento, posso falar com ele. De verdade, Ele é a razão pela qual estou aqui, então preciso me lembrar disso. Assim que começo a esquecer, tenho de religar isso e pensar ‘sabe, é por isso que estou aqui. Tirado do Blog da Igreja Congregacional


Ônibus é incendiado na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio

A ousadia dos criminosos chegou a uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio, a Avenida Presidente Vargas. Na noite desta quinta-feira (25), um ônibus da linha 154 (Central-Ipanema) foi incendiado na esquina com a Avenida Passos. Ninguém ficou ferido. A informação foi confirmada pelo 13º BPM (Praça Tiradentes) e pela Polícia Militar.G1

Ônibus foi incendiado por criminosos na Avenida Presidente Vargas, no Centro (Foto: Rodrigo Vianna / G1)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Natal o presente Real

Por estarmos em véspera de Natal onde se festeja varias coisas onde se ganha muitos presentes, hoje quinta feira quero que você pare e reflictar qual é o seu melhor presente que você adquiriu em sua vida leia a mensage e reflita e confesse a Deus como o seu único salvador

Quantos esforços fazemos na época do Natal para alegrar com presentes os que nos são chegados! Não poupamos tempo ou dinheiro para alegrá-los. A satisfação de quem recebe um presente com gratidão e o utiliza reflete-se naquele que o presenteou.

Mas como são pequenos e fúteis todos os esforços humanos e as experiências com nossos presentes, quando avaliamos a grandiosidade e a profundidade do presente singular e incomparável que Deus, em Seu amor ilimitado, deu a nós seres humanos no Natal: "Aquele que não poupou a seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou..." (Rm 8.32). O Filho de Deus foi entregue para morrer em nosso lugar e com sua morte expiou a culpa do nosso pecado, abrindo novamente o caminho para Deus, dando-nos a vida eterna! Por isso Paulo prossegue em Romanos 8.32, exclamando com alegria: "...porventura não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?" Este é realmente um presente de rei, um presente que nos foi dado quando Jesus tornou-se homem, sem o qual estaríamos perdidos. Jesus "se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gl 1.4).

Os nossos presentes terrenos sempre são apenas símbolos do nosso apreço por alguém. Mas Deus, ao contrário, deu-se a Si mesmo "integralmente". Ele realmente investiu tudo para a nossa salvação. Como procedemos com o Seu presente? Estamos sempre conscientes da ilimitada grandeza do Seu sacrifício? Temos também consciência do ilimitado esforço que Deus fez em favor de nós pecadores? Além disso, como aceitamos o Seu presente? Se temos que agradecer quando recebemos presentes das pessoas que nos querem bem, quanto mais devemos agradecer e valorizar esse presente de Deus! E também devemos usufruir desse presente em toda a sua plenitude.

Mas isso somente acontece quando estamos dispostos a entregar a Deus tudo aquilo que gostaríamos de guardar para nós mesmos. Não são as coisas exteriores as que realmente importam, o que devemos entregar ao Senhor é o mais íntimo do nosso ser, aquilo que consideramos nossa vida particular, que não gostamos de expor a mais ninguém. O que está em jogo é o meu coração. Sobre meu coração, que eu gostaria de ver reservado só para mim, Deus coloca a Sua mão e diz: "Dá-me, filho meu (ou filha minha), o teu coração" (Pv 23.26).

Deus quer o meu coração, pois justamente nele Jesus deseja ser o único e absoluto Senhor e Mestre, e essa é ao mesmo tempo a condição imprescindível para que Ele realmente possa dar-me tudo em Jesus Cristo.

A festa do Natal deveria sempre recordar de maneira viva essa profunda verdade de que Jesus é o maior presente de Deus para nós, e essa festa também faz com que nos preocupemos a respeito de como procedemos em relação a tal presente. Você já aceitou essa dádiva com gratidão ardente e entregou a Ele o seu coração? (http://www.aJesus.com.br)

VOCÊ IRÁ SUPERAR

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. Frank Clark

Para Meditação:

Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma. Salmos 143:11


O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante.


Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Conseqüentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiado na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência.


Culto de Oração Familiar

Ontem as 7:30 da noite estivemos reunidos na casa da irmã Munda onde louvamos
hinos da harpa cristã e oramos uns pelos outros e pela família, o Pb Deusdete trouxe a palavra para os nossos corações enfatizando pontos importantes para nossa vida cristã.

Hoje quinta terar culto de doutrina no templo estamos em um estudo sobre ceitas e heresias
vocês estão convidado para participa da obra de Deus e aprender um pouco mais hoje as 7:30
no templo da igreja congregacional localizado na avenida mira selva em frente a Uivo do Ônibus

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VENHA JUNTO AJUDAR!

Como diria meu pai na fé Pb. Deusdete, está indo bem mais com sua ajuda seria melhor

A igreja Evangélica Congregacional de Felipe Guerra está construindo seu templo que se localiza na rua José Gurgel atraz de Noberto fotografias, a igreja está construindo o templo para que possamos louvar e engrandecer o senhor Jesus Cristo e que ta faltando mesmo só é a sua ajuda pois sabemos que o senhor capacita seu servo para tudo por isso conto com sua contribuição enquanto isso já estou fazendo a minha parte conto com a sua


O Melhor Presente de Natal

Qual é o melhor presente de Natal que você já recebeu?

Foi uma boneca ou comandos em ação? Foi um kit médico? Foi um videogame ou um par de patins on-line? Foi alguma coisa que custou muito dinheiro? Foi feito em casa? Foi o presente ou foi o carinho com que foi dado que o tornou especial?

Qual foi o melhor presente de Natal que você já deu?

Foi alguma coisa que você mesmo fez, ou uma coisa que você juntou dinheiro para comprar? Foi o “presente perfeito” para aquela pessoa? Foi especial por causa do carinho que você colocou nele? Foi especial por causa da alegria da outra pessoa ao recebê-lo? Ou foi especial por outro motivo?

Bem, acredite ou não, o melhor presente de Natal que você recebeu não foi um brinquedo, jogo ou roupa. Na primeira manhã de Natal há muitos anos, Deus lhe deu o presente mais caro do mundo. Teria sido mais barato se Ele embrulhasse algumas estrelas e planetas e os colocasse na sua porta. Ele poderia ter economizado tirando todo o ouro, prata e diamantes do mundo e os amontoado no seu quintal. Mas não. Ele lhe deu o presente mais generoso que poderia dar: Jesus, o seu Filho.

Deus demonstrou duas coisas mandando o Seu Filho como Seu presente de Natal para você: (1) Ele demonstrou que o ama mais do que você imagina (1 João 4:9); e (2) Ele demonstrou que é um Deus generoso. Ele não mediu esforços por você. Ele suportará qualquer dor para lhe dar a vida eterna.

E qual é o melhor presente que você pode dar para Deus? Você mesmo. Seu amor. Sua gratidão. Sua adoração. Sua devoção. Sua vida. Este seria o melhor presente de Natal que você poderia dar.

Extraído do livro Devocional Teen

Papo Jovem

Um papo aberto sobre adolescência, mocidade, tatuagens, piercing, careta, no limite, estudos e uma vida bem sucedida,

namoro, noivado e casamento.

Quando as Sagradas Escrituras ensina-nos os passos para se obter uma vida vitoriosa, conseqüentemente, com lutas, mas que já estejam vencidas, devemos Dar atenção devida por que ela aborda a verdade.


Percebemos o retrato de muitas pessoas derrotadas hoje por causa da sua desobediência ontem, que leva a pessoa ao fracasso e a derrota.

No livro de Provérbios (22.6), o sábio rei Salomão escreveu que os pais deveriam ensinar a criança no caminho em que deveria andar para que até quando envelhecesse, não se desviasse deste caminho. Logo, somos hoje, resultado daquilo que nos ensinaram ontem.

ADOLESCÊNCIA

Quando somos adolescentes, até desviamos nossos olhos para o modismo do "mundo" e nos sentimos atraídos por ele, porém compete aos pais, corrigi-Los. Em Provérbios 22.15 vemos que a estultícia está ligada ao coração do adolescente, mas a vara da correção afugentará deles.

Existe na Psicologia um mecanismo de comportamento, onde o indivíduo recebe gratificações (elogios, presentes) por algo bom que praticou, chamado de reforço positivo que visa estabelecer à criança e ou adolescente que sempre que agir de forma correta e boa, será reconhecido. Quando porém pratica alguma coisa errada ou má, recebe punições (castigos, tirar o que mais gosta de fazer, bater quando necessário sem exceder-se), também chamado de reforço, mas negativo, visando extinguir tal comportamento, ou seja, tudo terá conseqüência.

Em Eclesiastes 11.9 "Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo .10 Afasta, pois, do teu coração o desgosto, remove da tua carne o mal; porque a mocidade e a aurora da vida são vaidade."

MOCIDADE

Mais uma vez o sábio rei Salomão está ensinando que a mocidade é vaidade por que, dura só um pouco de tempo e logo estaremos avançados em idade e para que não haja arrependimento, como descreve no capítulo 12.1 "Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;"

Para que tenhamos uma velhice feliz e sadia, precisamos investir na obra do Senhor a nossa Juventude, o nosso vigor físico. Vemos que, contudo que Josué fez, ainda deixou muitas coisas por fazer por causa de suas vaidades (Jos.23).

Para que não venhamos nos arrepender mais tarde, devemos agir com consciência de quem serve a Deus, para produzirmos a diferença.

Como líder espiritual não podemos nos calar, ou fingirmos que não estamos vendo nada. Nossos jovens estão se tatuando, colocando piercing e fazendo tantas coisas que não agradam a Deus e alguns exercendo até ministério principalmente na área de música e louvor. Quando Paulo viu que a igreja de Corinto estava se misturando com as "modas" da época, tratou logo de adverti-Los, observamos isto ao lermos I Cor.11 e tantas outras doutrinas que Paulo ensinou para colocar ordem e decência. Não estou aqui dizendo que em nossos dias deve ser adotada a questão de cabelos, muito embora haja hoje homens com cabelos semelhantes ao de mulheres e mulheres com cabelos semelhantes ao de homens.

TATUAGENS, PIERCING

O Jovem pode até dizer: "mas onde está na bíblia que isto é pecado?" Como é próprio do jovem, sempre desafiando a autoridade (pai, pastor, chefe, etc). Pois bem, lendo Lev.19. 28 "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor."

Percebemos que muitos querem ignorar o A.T. E dizer que isto era para o tempo da Lei e não da Graça em que estamos hoje, só que, não podemos nos esquecer que Jesus Cristo declarou que Ele veio cumprir a lei e não destruí-la (Mt.5.17). Quando Paulo escreve aos Romanos dizendo que o fim da lei é Cristo, ele estava se referindo a lei sacrificial, oferenda de animais para remissão de pecados. Todavia, é bom que se leia Rm.7 para se ter uma compreensão melhor da lei.

Voltando em Levíticos 19.28, citado anteriormente, notamos que muitos jovens, vem realizando rituais com aliança de sangue e lacerando sua própria carne e outros tem seguido os passos de uma sociedade hipócrita que exige que para ser inserido num grupo, facção ou gangue, ou seja lá o Nome que se der, tem que ter uma tatuagem e o jovem que sofre de uma espécie de esquizofrenia (analfabetismo emocional) com medo de ser "tirado" (gíria que significa excluído), faz uma tatuagem para se obter o "respeito" dos da mesma classe social que está inserido, ou até como um mecanismo de defesa contra "a malandragem" ou buscando adquirir uma pseudo identidade, pois a sua está fragmentada e se faz necessário o uso de um "ego auxiliar", o famoso dito popular "o Maria vai com as outras".

Está mesma sociedade amanhã estará excluindo pessoas que tenham tatuagens, brincos, piercings e outras modas bizarras pois não ficará bem contratar alguém que se porte desta maneira para uma empresa multinacional ou de grande porte e ainda para adentrar algum recinto seremos julgados pela aparência que vai ser igual a de um Gibi (história em quadrinhos).

CARETA

Talvez os jovens pense, este cara é careta, deve ser um ancião babaca, pois não é verdade. Tenho 35 anos, sou Teólogo, Psicólogo e Pós graduado em Neuropsicologia e estou falando com conhecimento de causa.

A fazer estágio no ano de 2001, numa Clínica de recuperação de adictos (usuários de drogas) de alto padrão numa cidade de São Paulo, pude perceber que dinheiro não traz felicidade, pois muitos pais preocuparam-se em dar de tudo que o dinheiro pode comprar, exceto atenção, carinho, amor que é de suma importância para o referencial de uma criança obter uma personalidade estruturada. Muitos nunca ouviram não, ou nunca foram corrigidos pela vara e a estultícia lhe sufocou o coração e os traficantes dão um "pseudo amor" e os jovens que estavam carentes logo se entregavam as drogas.

NO LIMITE

Jovens, tudo tem limite e Jesus estabeleceu o limite da história, o antes e o depois de Cristo. E nós também podemos escrever uma linda história, constituída pelas marcas de Cristo impressas em nós. Em Gálatas 6.7 Paulo adverte, "Daqui em diante ninguém me moleste, porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus." Será que temos coragem para falarmos o mesmo?

Pela ciência percebemos que todo ser humano é um ser bio-psico-social, ou seja, ele herda geneticamente falando, aparência de seus pais, recebe psicologicamente através de seus receptores sensoriais, ou percepção (olfativa, gustativa, auditiva, tátil, visual) as informações que vai formando nossa personalidade e social no ambiente em que estamos inseridos. As Sagradas Escrituras que o prazer do lavado e remido pelo sangue de Cristo está em meditar na Lei do Senhor de dia e de noite e não se assentando a roda de escarnecedores, andando por conselho de ímpios e não se detém no caminho dos pecadores.

Pense nisso jovem, pois Deus é amor e te escolheu por que és forte, ainda que digam que és fraco. Deus te chamou por que és um vencedor, ainda que digam que es um derrotado.

Em Lam.Jr.3.27 "Bom é para o homem suportar o jugo na sua mocidade ."

I João 2. 14 "Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens , porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno."

ESTUDOS E UMA VIDA BEM SUCEDIDA

Lembre-se, para estar em lugar de destaque, é necessário ser como Daniel. (Daniel 1. 4) "jovens em quem não houvesse defeito algum, de bela aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e que tivessem capacidade para assistirem no palácio do rei; e que lhes ensinasse as letras e a língua dos caldeus."

Percebemos a importância de estudarmos, pois Daniel tinha capacidade era dotado de sabedoria, inteligência e instrução e foi chamado para ensinar no palácio do rei, não tinha defeito (piercing, tatuagens, deficiência) era dotado de uma bela aparência. Para Deus somos todos belos, pois fomos feitos a Sua imagem e semelhança.

NAMORO, NOIVADO E CASAMENTO

Quanto ao namoro, é importante observarmos alguns pontos de suma importância. O jovem deve orar, esperar em Deus, orar, pedir o consentimento dos pais dele e da moça e para o seu líder espiritual (Pastor, Bispo, etc...) e só assim terá a benção do Senhor.

Observamos o exemplo de Sansão que não obedeceu a seus pais e vemos o triste fim de Sansão (Juízes 14).

Outro pensamento errado é o de não comunicar o seu líder espiritual e depois de estar com uma gravidez indesejada ou adquirir uma doença venérea vai correndo procurar seu líder que nem sabia que ela ou ele, estavam namorando. Desde a era patriarcal os líderes abençoaram os relacionamentos. E muitos queimam etapas e segue o modismos de nem casar mais, e "juntam os trapos" e vão morar juntos, por que só restam trapos.

Em II Cor.6.14 "Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?" 15 Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?

A mentira de Satanás é que ele vai se converter depois e isto na maioria dos casos acontece o inverso. Em I Cor.7.16 "Pois, como sabes tu, ó mulher, se salvarás teu marido? ou, como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?"

Queridos, antes de casar pense bem no que tratamos acima, pois deve ser para vida toda, este negócio de "ficar" (gíria de curtir uma balada ao lado de uma outra pessoa do sexo oposto) não tem a benção de seus pais, de seu líder espiritual e tão pouco do Senhor. I Cor.7. 39 "A mulher está ligada enquanto o marido vive; mas se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor." (qualquer dúvida leia o artigo divórcio)

O Senhor é quem te supre e lhe renova, ainda há tempo de se arrepender e fazer o certo e viver a vida de um vencedor. Salm.103.5 "quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia."

Namorar, ficar e transar ?

Hoje iremos tratar de um assunto muito importante para a sociedade e principalmente para nós cristão, pois sabemos que é um assunto muito delicado de se tratar hoje em meio a sociedade
em geral, no mundo em que vivemos a sensualidade predomina em geral, digamos, que seja o efeito negativo da tal! "globalização" assim como é conhecido e falado a tal "moda". Os textos a seguir retrata bem passo a passo da verdadeira realidade que deveria ser tratada e a serem seguida conforme a palavra de Deus, espero que todos possa tirar suas duvidas do que diz a palavra de Deus a respeito do assunto Namorar, ficar e transar ?


O ser humano foi criado para viver em comunhão: primeiro, com o seu Criador (relação vertical); e, depois, com os seus semelhantes (relação horizontal). Na verdade, esse é o plano divino para nossas vidas. Foi o próprio Senhor Deus quem declarou: "Não é bom que o homem esteja só..."(Gn. 2: 18). Lemos, ainda, na Sua Palavra que "Melhor é serem dois do que um..." (Ec 4:9). Portanto, a solidão se opõe ao plano divino, e, por isso mesmo, resulta em várias feridas na alma, tais como: sentimento de desconforto, de inutilidade; auto-estima baixa; depressão; ausência de laços afetivos; prostração; e, até mesmo, saudade.
Para vencer a solidão, precisamos de amizade, simpatia, empatia, cooperação, namoro, casamento. Sentimos necessidade de amizade verdadeira, de alguém que chegue quando todos saem, isto é, alguém que permaneça ao nosso lado quando mais ninguém está. Mas, por outro lado, a solidão não pode levar a pessoa a aceitar qualquer tipo de relacionamento. Quantas vezes já se ouviu: "Ruim com ele (ela), pior sem ele (ela)..." ? Obviamente tal afirmativa não pode expressar uma verdade, não é mesmo?

O que é Namoro ?
Qual seria a sua resposta a esta pergunta? Pense um pouco, e tente respondê-la antes de continuar sua leitura. Hoje em dia para a maioria das pessoas, o namoro é apenas uma brincadeira, nada sério, tudo sem maiores conseqüências. Entretanto, é impossível haver um relacionamento entre pessoas, sem que haja conseqüências.
O namoro é um tipo de amizade verdadeira. T. J. Dakes, em seu livro A Dama, seu amado e Seu Senhor. escreve: "Quando escolher um companheiro, procure um homem que tenha com você um relacionamento comparável ao de um irmão. Procure aquele com quem possa comunicar-se sem palavras. É ele que sabe quem você é”. É claro que essa recomendação aplica-se também ao rapaz ao escolher sua companheira. O(A) namorado(a) encaixa-se perfeitamente na definição de amigo, de Jerry White "Um amigo é um confidente inteiramente confiável, a quem me sinto atraído companheiro e aliado, cujo amor por mim independe da minha atuação e cuja influência leva-me mais perto do Senhor.
O namoro deve ser um caminhar comprometido de duas pessoas, lado a lado, em que ambas são importantes uma para a outra. Pode ser comparado a uma caminhada, cuja motivação principal é o amor.

O que é ficar ?
Atualmente, a palavra "namoro" está fora de moda...para alguns. Agora, a maioria adolescentes e jovens "ficam". O que é há de diferente?
Já vimos que o namoro é um momento muito importante na vida da pessoa. ficar, segundo o que os jovens definem é “passar tempo com alguém, sem qualquer compromisso. Pode, ou não, incluir intimidades, tais como: beijos, abraços e mesmo, relações sexuais." Portanto, o ficar nada tem a ver com o namorar. Infelizmente, quando um jovem fala sobre "namoro", no sentido sério da palavra, torna-se, muitas vezes, alvo de piada e gozação, por parte dos colegas. Isso é um resultado (da distorção dos valores morais que vem sendo feita, principalmente pelos meios de comunicação). Nossos jovens sofrem a influência da mídia que apregoa a sensualidade e a liberação dos impulsos, sem censuras como forma de atuação prazerosa e mais autêntica, mais satisfatória. Tal comportamento leva à promiscuidade sexual, com suas tristes conseqüências.
Na década de 60 (no Brasil, a partir de 70/80), começou uma revolução sexual na Europa, enfatizando que homens e mulheres podiam desfrutar de direitos iguais, inclusive no "sexo livre". O que importava era a satisfação pessoal; a sensação do momento, sem a necessidade de qualquer ligação de sentimentos entre os parceiros. A queda, de lá para cá, foi vertiginosa e, assim, o namoro foi sendo deixado de lado e houve grande adesão ao ficar. Os jovens são pressionados a abandonar hábitos conservadores e a adotar as práticas pecaminosas ditadas pela cultura social.
Embora, aparentemente, haja muitas vantagens no “ficar", as desvantagens, especialmente para a mulher, são inúmeras também. Entre elas, podemos mencionar o fato de que ela vai ficar mal vista, mal falada, vai estar sujeita a uma gravidez indesejada, enfim muitas são as tristezas. É importante que você, mulher, se lembre de que não é um objeto descartável: usado agora, jogado fora depois. Infelizmente, os jovens evangélicos são alvo da mesma pressão e da mesma gozação. Por isso, apenas uma minoria discorda dos padrões e das práticas pecaminosas ditadas pela cultura secular. Os jovens -homens e mulheres -principalmente os que querem levar Deus a sério em suas vidas, precisam observar, cuidadosamente, o que Ele diz em Sua Palavra, antes de envolver-se com alguém. É óbvio que o "ficar" não deve ser uma prática para esses jovens.

Quem vou namorar ?
A primeira recomendação está em II Co. 6: 14: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? " O propósito principal do namoro não é apenas a diversão, mas a busca do (a) companheiro (a) para nossas vidas. Por isso mesmo, é tão importante e razão por que não se deve namorar qualquer pessoa, só por namorar. Alguém já disse que o(a) namorado(a) é um marido (esposa) em potencial.
"A razão por que a Bíblia não recomenda o casamento com incrédulos é simples: Deus quer que a base do amor dê vocês seja o fato de compartilharem o mesmo Pai celestial." (1) Por isso, insisto no fato de que seu cônjuge deve ser primeiro seu (sua) irmão (irmã). E preciso que marido e mulher sejam irmãos na família de Deus. Se você é comprometida(o) seriamente com Deus, é conveniente escolher um(a) cristão(cristã) como você, porque ambos têm os mesmos valores soberanos e básicos. "Muitos não-cristãos gostam de discutir as Escrituras. mas não compreendem que a palavra de Deus é uma carta escrita ao povo de Deus. O incrédulo provavelmente não entende nem concordará com a palavra. O desafio para eles não é aceitar regras e regulamentos - mas aceitar Cristo e crer na sua Palavra. ...É de grande ajuda que os casais tenham a mesma fé e a mesma filosofia de vida."
Isso é tudo? Se você encontrar uma pessoa com a mesma fé e o "mesmo ardor pela causa de Deus, encontrou a pessoa certa? Não. não é bem assim. Além desse primeiro e principal requisito, é preciso que seu cônjuge satisfaça sua mente seu corpo e sua alma. Cada pessoa "tem seus sonhos. ideais e expectativas. Mesmo em meio a tanta gente interessante, o que você deve observar? Quais as características importantes a serem verificadas na pessoa que você pretende namorar?”
Vou mencionar alguns pontos para você pensar e avaliar.
A pessoa que você escolher para namorar, deve:
agradá-la(o) fisicamente;
ser bondoso(a), paciente, educado(a), amigo(a), companheiro(a)
tentar compreender seus defeitos;
ter bom senso;
demonstrar responsabilidade em tudo, que faz;
saber lidar com dinheiro: não deve ser "pão duro(a)" nem consumista;
deve ser asseado(a) e ter boas maneiras
Talvez você esteja pensando: mas é impossível encontrar alguém "tão perfeito”!
Concordo com você. Mas verifique os pontos que você considera mais importantes. Lembre-se de que seu namorado(a) é um marido(esposa) em potencial... E com essa pessoa que você pretende passar o resto de seus dias?

E o transar ?
Este é um tema que tem sido alvo de muitos debates e discussões. Parece que agora, é muito "careta" quem não transa, não é mesmo? Por isso, as pessoas que ainda querem ser sérias nos seus relacionamentos, acabam passando por situações bem desagradáveis. São objeto de gargalhadas de ironias, de dúvida por parte de colegas, de escola ou de trabalho - de pessoas mais velhas e - pasmem! - de ”irmãos e irmãs” da igreja. Além disso, as jovens ficam com medo de "perder" aquele rapaz "lindo e maravilhoso" e cedem à tentação, quando ele diz: "Querida, prove que me ama realmente e transe comigo... "Este é o golpe mais velho e mais baixo que existe! Ele, na verdade, não a ama, não está nem um pouco preocupado com ela nem com as conseqüências que ela - apenas ela - vai enfrentar! Ele só quer se divertir com o corpo dela! A única resposta para esse convite é a mesma de sempre: "Se você realmente me ama, poderá esperar pelo casamento.” Muitos jovens cristãos acabam cedendo às pressões da mídia , dos colegas, dos amigos e começam a achar que o que todo mundo faz é que está certo e que eles não podem se apresentar como seres alienígenas. Passam a viver "uma vida dupla: na igreja, são os 'certinhos'; fora dela, agem conforme seus desejos mandarem."
Mas a Palavra de Deus condena o "transar", pois afirma que a relação sexual é um privilégio do casamento. Na verdade, ela é a terceira etapa, e não a primeira. "Em Gn. 2:24, lemos: 'Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.' Desde Adão e Eva, o próprio Deus ordenou que houvesse uma formalização do compromisso matrimonial, através do 'deixar pai e mãe', com a bênção destes que são autoridades, sobre nós, enquanto solteiros. Além destas autoridades, devemos obediência às leis do nosso país. Num segundo passo, o homem 'se une à sua mulher'. A referência é àquela mulher com quem vai se casar, e não a qualquer mulher que se olhar na rua. Assim, numa terceira etapa, os dois serão 'uma só carne'. Só após as duas primeiras terem sido cumpridas, é que vem a hora da relação sexual, e não antes. Esta idéia existe tanto no Velho como no Novo Testamento, pois este versículo é citado por Jesus (Mt. 19:5) e por Paulo (I Co. 6: 16)."
Deus não estimula, de jeito algum, a "transa". Muito pelo contrário. Várias passagens bíblicas, condenam o relacionamento sexual fora do casamento: At. 15:29; 21 :25; I Co. 6: 13-18; II Co. 12:21; I Ts. 4:3- 5. Entretanto, Hb. 13:4, Deus valoriza o casamento. Lemos ali: "Digno de honra entre todos, seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros". Deus também aprova a relação sexual dentro do casamento. "Para o povo judeu, a relação sem pecado, era aquela em que as pessoas entravam virgens para o casamento, como descrito em Dt. 22:13-21."
Querida jovem, sei que você precisa de muita força para enfrentar tudo o que o mundo está exigindo e oferecendo para você. Entretanto, procure se fortalecer com a Palavra de Deus, ocupar sua mente e seu tempo com coisas boas e aceitar o desafio de ir contra a maioria. Lembre-se de que quando sabemos que somos amados pelo que somos, e não pelo nosso físico, tornamo-nos mais saudáveis mentalmente e nos expressamos mais livremente, porque já não tememos a rejeição. já não precisamos nos preocupar em como vamos agradar o nosso companheiro. Lembre-se. também do que dizem as Escrituras em Eclesiastes 12:1 "Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça seu Criador. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver."

A oração ainda é essencial
Depois de considerar, racionalmente e não emocionalmente apenas, se a pessoa que você escolheu é alguém com quem você gostaria de passar toda a sua vida leve o assunto para Deus em oração. Há um hino que diz que não precisamos perder a paz quando levamos nossos problemas ao nosso amigo Jesus, pois Ele sempre nos atende em oração. Espere pelo Senhor (Salmo 27: 14). Ele sempre sabe o que é melhor para você. Nunca tome uma decisão nunca inicie um envolvimento sem ter certeza de que Deus está abençoando esse relacionamento, de que é aprovado por seus pais e de que você ama realmente aquela pessoa. Com certeza, você será bem sucedida na escolha que fizer.

O fim do namoro é o casamento
A finalidade, o objetivo do namoro é o casamento; mas o casamento não é o fim do namoro. Na verdade, o namoro deve continuar pelo resto da vida a dois. O namoro continua sendo muito importante dentro do casamento. Quando o fim do namoro é o casamento, grandes são as chances desse casamento desmoronar.
É interessante que, durante o período de namoro, muitas são as juras de amor eterno, os presentes, os programas, as roupas bonitas, os penteados cheios de cuidados, os perfumes, as gentilezas etc. Entretanto, aqueles que consideram que o fim do namoro é o casamento, abandonam todas ou quase todas essas práticas e passam a agir de modo totalmente inverso! Essa é uma das razões pela qual os casamentos acabam durando muito pouco. É preciso continuar perdoando, amando, protegendo e valorizando o cônjuge. Muitos maridos passam a agir exatamente como agiriam após haverem "transado" com a namorada - isto é, passam a tratar a esposa com indiferença, sem qualquer interesse nela. Por outro lado, as mulheres também, muitas vezes, perdem todo o encanto, pois já não se arrumam como se arrumavam, já não usam aquele perfume que o namorado tanto apreciava (quando não ficam mal-cheirosas), esquecem-se de que o seu corpo é "o templo do Espírito Santo" e deixam de cuidar dele, tornam-se relaxadas com tudo. Tanto o marido como a mulher precisam estar atentos para que o namoro tenha sua continuação no casamento. Esposas continuam gostando de ganhar um presente, de receber flores, de sair para jantar, de ouvir elogios sobre sua aparência etc., exatamente como quando eram namoradas. Os esposos, por sua vez, continuam gostando de ver sua "namorada" com os cabelos penteados, limpas, cheirosas, de comer algo feito especialmente para ele, de ouvir palavras de amor. "Lembre-se de que a frase Eu amo você! , dita sincera e freqüentemente, afofa o terreno do relacionamento e pré-dispõe o aprofundamento de raízes.

DESCULPAS

Olá Pessoal que a paz do senhor esteja com todos

Queria pedir desculpas aos leitores desse blog, pois, estive alguns messes sem atualizar
o mesmo web site que vos escrevo falando sobre Deus, pois , estive esses dias ocupado com algumas coisas pessoais e espero voltar com novos estudos e com o mesmo objetivo de divulgar a palavra e Deus