segunda-feira, 19 de julho de 2010

Não Fuja de Deus


Muitas vezes sem perceber nós fugimos de Deus, temos consciência de que Ele é poderoso, que supre todas as nossas necessidadese etc.. mas mesmo assim fugimos de Deus. Dai você me fala:

- Samueeeelllll, eu não fujo de Deus!

Calma que eu te explico meu ponto de vista sobre esse assunto. Veja esse vers. que talvez você já sabe de cor e salteado:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8

O diabo nosso inimigo quer nos derrubar de qualquer maneira, pra ele o que importa é que você esteja fazendo aquilo que ele gosta, melhor dizendo.. “Pecando” e isso é o que desagrada a Deus, pois o diabo sabe que o pecado tira a condição da pessoa ser salva, ser feliz, ser bem sucedida, etc. E quando nós pecamos nós estamos fugindo de Deus, isso mesmo que você acabou de ouvir meu amigo, quando você peca você está mais longe de Deus. Eu falo fugir no sentido de muitas vezes nós sabermos que aquilo que estamos fazendo não é bom, não é certo, que aquilo é pecado mas permanecemos nisso.

Uma vez que estamos buscando a Deus, estamos caminhando com Cristo, estamos crescendo espiritualmente, quando pecamos voltamos a estaca 0, voltamos aonde começamos.

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:2

Muita vezes fazemos como Jonas que tentou fugir da presença de Deus, persistimos no erro de não assumir que Deus sabe o que é melhor pra nós e que nós como cristãos, como pessoas que querem seguir a Jesus deveríamos fazer. Dê um olhada no vers:

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Jonas 1:3

fuja3

Não fuja de Deus, não fuja do seu amor, não deixe que o pecado venha te separar dos cuidados de Deus, pois ele tem o melhor pra você. Jonas tentou fugir mas Deus tudo vê, pois é onipresente e alcançou Jonas, e as consequências pra quem foge de Deus vai chegar mais cedo ou mais tarde, não deixe que o peixe que simboliza o diabo venha te prender.

Peça perdão pra Deus, e Ele vai te tirar dessa grande enrascada! Fuja do Pecado, fuja da fofoca, fuja da inveja, da raiva, das brigas e contendas, fuja da inimizade, fuja do orgulho excessivo, fuja da sua auto-confiança achando que você não precisa de Deus, fuja da pornografia, da fornicação, dos desejos imorais, fuja luxúria. Fuja de tudo que não te aproxima de Deus.

Fuja..

Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. 2 Timóteo 2:22

Mas não fuja de Deus.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Salmos 139:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário